terça-feira, 9 de dezembro de 2008

Incêndio no Estádio Mangueirão.



Agora a pouco, no início da noite ocorreu um incêndio no estádio Mangueirão na rodovia Augusto Montenegro, segundo o corpo de bombeiros o fogo já destruiu uma boa parte do estádio, onde teria cerca de 15 mil pessoas presentes devido uma atividade de alunos de uma escola pública do estado, 80 homens do corpo de bombeiro já estão presente no local. Segundo o corpo de bombeiros já existem 15 pessoas em estado grave.


O responsável pela operação o comandante do corpo de Bombeiros Mário Camarão, explicou que o incêndio começou por volta das 19:00 horas dentro de uma cisterna que fica na parte superior do estádio no setor B, ainda não existem laudos que comprovem mas o comandante não descarta o fato de o incêndio ter sido criminoso. Mais de 120 Homens do Corpo de Bombeiros já estão no local onde tentam controlar o fogo a toda custa, os feridos estão sendo removidos para os hospitais públicos do estado e alguns hospitais particulares que estão dando total assistência para a tragédia, existe uma tensão muito grande em relação a mais ou menos trinta vítimas que estão encurraladas no lado oposto onde começou incêndio onde os bombeiros ainda não tiveram condições de resgatá-las. O incêndio já está sendo considerado como o maior dos últimos 50 anos.


O secretário de Educação do Estado (SEDUC) Eduardo Magalhães, informou que a programação esportiva, fazia parte das atividades em comemoração a Proclamação da República e reunia cerca de 15 mil alunos da rede pública de ensino, pensando em amenizar a aflição dos pais a SEDUC, criou um sistema de call center, os pais dos alunos podem entrar em contato com o órgão através do número 0800-4441 para obterem maiores informações. Segundo o Secretário o estádio foi escolhido por ser o estádio é o maior e o mais seguro do estado do Pará, mas o órgão mostrou insegurança ao perguntarmos sobre uma possível vistoria feita no local antes da data do evento. Segundo Magalhães não existe a confirmação do número de feridos, mas já existe a confirmação de 4 pessoas mortas no local.


Nenhum comentário: